´Bastou eu sair e o novo presidente foi chamado a sentar com o governo´, diz Jr
Ao comentar há pouco a decisão tomada na noite de ontem – e veiculada em primeira mão pelo Jornal Bahia Online (leia aqui) – de entregar o comando da CDL de Ilhéus para que a entidade pudesse restabelecer o diálogo com a administração municipal, o ex-presidente Valderico Reis Jr. disse que está convicto de que tomou uma decisão acertada.
Segundo denunciou, a entidade foi deixada de lado pelo prefeito nas discussões que envolvem o comércio e a economia da cidade, pelo fato de ele ser pré-candidato a prefeito e declaradamente oposição a Mário Alexandre. “Fez isso com uma pessoa que jamais misturou a representatividade da entidade com uma decisão política pessoal”, afirmou.
De acordo com Júnior, a postura foi tão importante e positiva para a entidade que, ainda ontem à noite, logo após a transmissão do cargo, o governo municipal convidou Anselmo Clement, novo presidente, para uma reunião nessa quarta-feira (15). “Isso já mostra que escolhemos o caminho certo”, avaliou o presidente do DEM-Ilhéus.
“Nossa diretoria entendeu que esse é o melhor caminho. A CDL de Ilhéus precisa de um diálogo franco com a prefeitura para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. O governo dificultou esse contato enquanto estive na presidência. Se existia um problema político por causa da minha pré-candidatura, não existe agora”, explicou Valderico Junior.